quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Stephen King fala de Stephenie Meyer e J.K. Rowlinge

O grande escritor Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling e Stephenie Meyer, que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como ele.



Stephen disse, na entrevista, que não sabe a influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora de Harry Potter mas diz não gostar dos livros de Stephenie:

“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens; a diferença é que Jo Rowling é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha a pena. Ela não é muito boa.”

Na entrevista, King falou mal de outros escritores além de Meyer, e que eles só fazem sucesso devido ao assunto dos livros. Como Twilight, que, segundo ele, fez sucesso por ser "uma história para uma geração de garotas aberta a uma junção segura de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward".

É meio, quer dizer muito irritante, não precisa insultar os nossos livros ma-ra-vi-lho-sos, tudo bem gosto não se discute. Mas eu pelo menos vou ficar com um pé atrás com ele a partir de agora!

18 comentários:

  1. Eu não acredito que esse tal de king falou isso da nossa querida Stephenie!!!
    Que é ele afinal de contas? Ele deve ser um daqueles velhos escritores que está atormentado pro ter sido passado para tráz por uma ex dona de casa!!
    E além do mais a Stephenie está no mesmo nível ou está superior que a J.K.
    bjs a todos os leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem mais de 50 livros, meu anjo. Não podemos comparar um escritor com uma quantidade enorme de livros escritos com Stephenie Meyer

      Excluir
    2. Com certeza ele tem posição para fazer uma crítica dessas. :)

      Excluir
    3. voce pergunta quem o king,não o conhece?vai assistir crepusculo,vai!

      Excluir
  2. só de lembrar já dá agonia!!!!!
    qua mania todo mundo tem de comparam a Stephene com a Rowling!!!!!!!
    a Stephenie já ganhou a competição à muito tempo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter AMADO a saga "crepúsculo" - estou na espera de Breaking Dawn -, tenho que admitir que o Stephen King tem razão. Poxa, não tem como comparar À espera de um milagre com Crepúsculo, o King é um BAITA escritor e super reconhecido. A Stephenie tem uma literatura que eu considero muito atraente e que adoro, mas reconheço ser meio pobre em termos de qualidade estilística.
    Mas "livro bom" e "bom livro" são duas coisas bem diferentes e distantes, que podem acontecer separadamente, se é que me entendem...Crepúsculo e seus sucessores são livros bons, mas bons livros, como os de Gabriel Garcia Marques, Jane Austen e Stephen King, são mais difíceis de se encontrar.

    ps.: também sou fã, não me agridam. hehe

    ResponderExcluir
  4. eu acho que ele tem posição para fazer uma críticas dessas, uma vez que ele é um escritor conceituado.
    Eu gostei de todos os livros da série Crepúsculo, mas eu não acho que ela sequer chegou ao nível de Rowling...
    Harry Pottter sempre será insuperável.
    A crítica de King foi acida, mas como eu disse:
    ele pode fazê-las.

    ResponderExcluir
  5. Ah, vocês aí de sima não tem intelecto e nem fonte de informações, ele pode falar a vontade porque ele é um dos maiores escritores do mundo na atualidade. Stephenie Meyer? Nem se compara à ele! E ele disse uma verdade que todo mundo que aprecia a saga de "Crepúsculo" tem que aceitar: "uma história para uma geração de garotas aberta a uma junção segura de amor e sexo e um cara que as ame e as proteja como Edward". Ou seja... como vocês se sentem perante o Edward? Perante o amor e as frases bonitas citadas nos textos?

    ResponderExcluir
  6. È inegável que King seja uma autoridade no assunto e crítica que ele faz tem fundamentação já que a saga crepúsculo não possui nem ao menos uma verossimilhança: em todas as histórias de vampiros, alguém já viu algum vampiro (de verdade) resistir a um pescoço? Um vampiro "bom"? Um vampiro "puro"? Chega ser ilário... A engenhosidade de Meyer foi unir o "útil" ao "agradável" sob a perspectiva dos adolescentes mas isto não quer dizer seu sucesso é fruto de sua escrita ou criatividade: nada se criou, tudo se copiou...

    ResponderExcluir
  7. Isso garotas idiotas e inseguras! Defedam a sua escritora amada!

    Não sabem nem quem é, e o QUE é Ste. King pra literatura mundial.

    Você são mais mediocres do que eu pensava... lamentavel...

    ResponderExcluir
  8. Acho pura inveja que fala mau de stephenie meyer, são pessoas que não conseguiram ter um sucesso tão grande como ela e nunca vão conseguir escrever um livro que sejam tão reconhecidas .
    Sthephen king pode ter livros bons mas como muitos deve ter mente aberta para as coisas novas pois os netos deles irão estudar isso como uma faze da literatura no fulturo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente King tem posição para fazer uma crítica dessas. Ele é épico, enquanto Meyer fez Crepúsculo por Marketing! :)

      Excluir
  9. "faze da literatura no fulturo."

    Fazer parte disse estudo é muito difícil, não é como um Machado de Assis ou um Victor Hugo, essa Meyer nunca chegou no nível deles nem do Shakespeare, que ela tanto gosta

    ResponderExcluir
  10. Ooow, gente vamos concordar que King NUNCA será passado pra trás. Sou fã da saga, mas King é um dos melhores autores e escritores de todos os tempos. Não apenas um livro dele virou best seller como TODOS os livros dele.!

    ResponderExcluir
  11. STEPHEN UMILHA ESSES IDIOTAS!!

    CREPUSCULO NAUM VARIA SUSESSO SE NAUM FOSSE PELO CRA LAH Q EU NAUM SEI O NOME!qele viadinho.....

    ResponderExcluir
  12. Stephen: Carie, A estranha; o Iluminado; Salen's lot; Corredor da Morte (A espera de um milagre) e As quatro Estações.
    Meyer: Saga Crepúsculo.
    Stephen: 15 prêmios da academia amaricana de literatura. 45 vezes o 1º na lista do New york times.
    Meyer: 0 prêmios da academia, 5 vezes no New york.
    Stephen: mais de 80 titulos públicados.
    Mayer: nem 10.

    É mesmo... ele não é ninguém comparado a ela...
    é apenas um escritor velho e frustrado.
    Que dó de vocês.

    ResponderExcluir
  13. KING é meu autor favorito desde a infancia,amos as obras de terror dele e outras lindas como a espera de um milagre,o q diser da stephenie meyer,os livros dela podem ter feito sucesso sim e bla bla bla,mas com toda certeza ela nao e uma boa escritora,nao é quantidade e sim qualidade,os livros do king os mais de 50 livros todos viraram beste sellers,ele teve atores como jack nicholson,ton hankz,filmes de suas adapataçoes ganharam oscars,entao diser q ele ta com inveja da stephenie meyer chega a ser ate engraçado ja q se conparar os dois e o memso q conparar a madonna com a rebeca black,entao jovens,doces e iludidas jovens tentem,so façam o esforço e tentem ler uma das obras dele q com certeza vcs perceberam a diferença enorme na qualidade da ok bjin

    ResponderExcluir